ola sheila, deu pra pesseber que tota p.a e visualizada como uma escada, que é melhor pra achar seus resultados, e ai fica siples e so fazer a conta do An-A1, e logo em seguida e so colocar a formula An=a1+(n-1).r para chegar ao An. nome:Geovane Alves Cardoso numero: 41 turma: 1002
Pelo que eu intendiii ''PA'' e toda sequencia de numeros na qual a diferença entre um termo e outro e constante . Essa diferença }è chamada de razão , e costuma ser representada pela letra R. por exemplo a sequencia (3,7,11,15,19,23...) }è uma progressão aritmètica de razão 5. Essa e uma PA crescente poi R>0 NOMES : DANIELA SARA ANA LUIIZA TURMA 1004
A parte em que eu achei mais interessante é quando eles param um grupo de estudante e passam para eles um desafio de resolver uma PA, então no inicio, eles ficaram com muita duvida se era uma PA ou uma PG , enfim no final eles não conseguiram resolver o problema, então eles chutaram e chutaram errado, ai depois o professor nos explica como era resolvido aquela PA. Eu gostei desta parte porque nos mostra como que uma simples falta de atenção com o problema, que no caso dos estudantes ,foi não saber se era PA ou PG, podemos fazer a maior bagunça na conta e a tornar mais complicada do que devia!! Nome: João marcos / nº: 24 / turma: 2001
agente viu o video e achamos muito interesante varias partes. umas delas foi a parte que eles passa um desafio para alguns estudantes sobre P.A ,eles tiveram duvidas para saber se era P.A ou P.G.isso foi explicado no video pelo professor.outra parte que agente achou muito interesante foi o modo dele fazer as contas colocando varias formas de fazer usando exemplos com uma escada. afinal ficou ate mais facil, e tambem o exemplo do virus que ia mutiplicando cada vez mais.a aula deu para gente relenbrar farias formas de fazer contas .e relenbrar o que tinhamos esquecido. nomes: anderson dos santos; felipe banhos; everton henrique; maycom kennady. n: 01,16,14,31 turma :2001
Nós entendemos q progressao aritmética é uma sequência numérica,em q cada termo a patir do segundo,é igual a soma do anterior,e que uma PA decrescente é negativa,E QUE UMA PROGRESSAO CONSTANTE seus números Luís,Derick e Nayara Turma:2001
nós intendemos que a P.A, como progressão Aritmética, é toda sequência de números na qual cada termo, a partir do segundo, é a soma do anterior com uma constante. Essa constante, que indicaremos por R, é denominada RAZÃO DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA. confesso que não somos fans da matemática, mas sempre é preciso saber um pouco mais sobre ela, porque na maioria das provas que formos fazer em faculdades, universidades, ou até mesmo senai, sempre teremos que fazer provas que falara da P.A. Nome: Eliane, Fernanda, Isac, Rosiane N°:13, 18. 23, 39 Turma:2001
A parte q eu achei interessante foi no comeco do video ele faz uma pergunta com quantas cartas se faz um castelo....o q tinha haver com o tema daquela aula......e explicou q estudando a progressao aritmetica conseguimos responder essas e outra quetoes......por exemplo uma questao facil acaba se tornando dificil .....achei muito interessante uma questao q eles deram para um grupo de estudante resolver....eles ficaram com duvida se era uma PA ou PG.........acabou complicando....e chutaram... o professor explicou o problema...uma falta de atencao acabamos nao resolvendo um problema faci............... Nome: Jose alberto N: 27 Nome: Raimundo jhone N: 37 tuma: 2001
A soma dos termos de uma P.A é um pouco mais complicada,pois,se utiliza outra fórmula que deve ser decorada. A fórmula possui uma fração que nos confunde um pouco na resolução do exercício. Concordamos com a frase que diz:"A matemática NÃO é um bicho de sete cabeças",no vídeo percebemos isto porque o professor conseguiu nos esclarecer bastante as dúvidas. Nomes:Angélica 02,Graziele 08,Ibson 11 e Raina 27; Turma:2002
E um video bastente interessante porque de uma forma bem facil ele te ensina como resolver contas usando a Progressão Aritmética (P.A);A parte que eu mais gostei e quando ele ensina de uma maneira rapida e pratica como descobrir a razao de uma sequencia, e o jeito que ele resolveu o problema das colonias de bacterias, que os estudantes nao conseguiram resolver porque ficaram confusos se era P.A ou P.G
Nomes:Robson,Weller,Cristiano e Giovani Turma:2001
gostamos muito desses 3 vidios eles nos ensinam muito! eles nos mostram que a matematica nao so esta na escola mais tambem em nossas vidas. nois entendemos que nesses vidios nos mostram que as potências são explicadas em uma série de passos envolvendo matemática básica. E que quando nos temos uma equação exponencial devemos sempre tentar igualar as bases de ambos os lados. entao foi isso que entendemos daqueles 3 vidios gostamos muito deles
A soma dos termos de uma P.A é um pouco mais complicada,pois,se utiliza outra fórmula que deve ser decorada.pelo video deu pra mim esclarer minhas duvidas.. e que PA é toda sequencia de numeros no qual cada termo, a partir do segundo, é a soma do anterior com uma constante. Nome: Núbia ,N°: 24 , Turma:2002
ola sheila, deu pra pesseber que tota p.a e visualizada como uma escada, que é melhor pra achar seus resultados, e ai fica siples e so fazer a conta do An-A1, e logo em seguida e so colocar a formula An=a1+(n-1).r para chegar ao An.
ResponderExcluirnome:Geovane Alves Cardoso
numero: 41
turma: 1002
Pelo que eu intendiii ''PA'' e toda sequencia de numeros na qual a diferença entre um termo e outro e constante .
ResponderExcluirEssa diferença }è chamada de razão , e costuma ser representada pela letra R.
por exemplo a sequencia (3,7,11,15,19,23...) }è uma progressão aritmètica de razão 5. Essa e uma PA crescente poi R>0
NOMES :
DANIELA
SARA
ANA LUIIZA
TURMA 1004
A parte em que eu achei mais interessante é quando eles param um grupo de estudante e passam para eles um desafio de resolver uma PA, então no inicio, eles ficaram com muita duvida se era uma PA ou uma PG , enfim no final eles não conseguiram resolver o problema, então eles chutaram e chutaram errado, ai depois o professor nos explica como era resolvido aquela PA. Eu gostei desta parte porque nos mostra como que uma simples falta de atenção com o problema, que no caso dos estudantes ,foi não saber se era PA ou PG, podemos fazer a maior bagunça na conta e a tornar mais complicada do que devia!!
ResponderExcluirNome: João marcos / nº: 24 / turma: 2001
agente viu o video e achamos muito interesante varias partes. umas delas foi a parte que eles passa um desafio para alguns estudantes sobre P.A ,eles tiveram duvidas para saber se era P.A ou P.G.isso foi explicado no video pelo professor.outra parte que agente achou muito interesante foi o modo dele fazer as contas colocando varias formas de fazer usando exemplos com uma escada. afinal ficou ate mais facil, e tambem o exemplo do virus que ia mutiplicando cada vez mais.a aula deu para gente relenbrar farias formas de fazer contas .e relenbrar o que tinhamos esquecido.
ResponderExcluirnomes: anderson dos santos; felipe banhos; everton henrique; maycom kennady. n: 01,16,14,31 turma :2001
Nós entendemos q progressao aritmética é uma sequência numérica,em q cada termo a patir do segundo,é igual a soma do anterior,e que uma PA decrescente é negativa,E QUE UMA PROGRESSAO CONSTANTE seus números Luís,Derick e Nayara
ResponderExcluirTurma:2001
nós intendemos que a P.A, como progressão Aritmética, é toda sequência de números na qual cada termo, a partir do segundo, é a soma do anterior com uma constante. Essa constante, que indicaremos por R, é denominada RAZÃO DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA.
ResponderExcluirconfesso que não somos fans da matemática, mas sempre é preciso saber um pouco mais sobre ela, porque na maioria das provas que formos fazer em faculdades, universidades, ou até mesmo senai, sempre teremos que fazer provas que falara da P.A.
Nome: Eliane, Fernanda, Isac, Rosiane
N°:13, 18. 23, 39
Turma:2001
A parte q eu achei interessante foi no comeco do video ele faz uma pergunta com quantas cartas se faz um castelo....o q tinha haver com o tema daquela aula......e explicou q estudando a progressao aritmetica conseguimos responder essas e outra quetoes......por exemplo uma questao facil acaba se tornando dificil .....achei muito interessante uma questao q eles deram para um grupo de estudante resolver....eles ficaram com duvida se era uma PA ou PG.........acabou complicando....e chutaram... o professor explicou o problema...uma falta de atencao acabamos nao resolvendo um problema faci...............
ResponderExcluirNome: Jose alberto N: 27
Nome: Raimundo jhone N: 37 tuma: 2001
A soma dos termos de uma P.A é um pouco mais complicada,pois,se utiliza outra fórmula que deve ser decorada. A fórmula possui uma fração que nos confunde um pouco na resolução do exercício.
ResponderExcluirConcordamos com a frase que diz:"A matemática NÃO é um bicho de sete cabeças",no vídeo percebemos isto porque o professor conseguiu nos esclarecer bastante as dúvidas.
Nomes:Angélica 02,Graziele 08,Ibson 11 e Raina 27;
Turma:2002
E um video bastente interessante porque de uma forma bem facil ele te ensina como resolver contas usando a Progressão Aritmética (P.A);A parte que eu mais gostei e quando ele ensina de uma maneira rapida e pratica como descobrir a razao de uma sequencia, e o jeito que ele resolveu o problema das colonias de bacterias, que os estudantes nao conseguiram resolver porque ficaram confusos se era P.A ou P.G
ResponderExcluirNomes:Robson,Weller,Cristiano e Giovani
Turma:2001
gostamos muito desses 3 vidios eles nos ensinam muito!
ResponderExcluireles nos mostram que a matematica nao so esta na escola mais tambem em nossas vidas.
nois entendemos que nesses vidios nos mostram que as potências são explicadas em uma série de passos envolvendo matemática básica.
E que quando nos temos uma equação exponencial devemos sempre tentar igualar as bases de ambos os lados.
entao foi isso que entendemos daqueles 3 vidios
gostamos muito deles
NOME:Jessica Rodrigues N:16
NOME:Rodrigo Andrade N:31
NOME:Mayker Junior N:22
NOME:Fabio Teixeira N:09
TURMA:1002
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