sexta-feira, 12 de agosto de 2011


16 comentários:

  1. ola sheila, deu pra pesseber que tota p.a e visualizada como uma escada, que é melhor pra achar seus resultados, e ai fica siples e so fazer a conta do An-A1, e logo em seguida e so colocar a formula An=a1+(n-1).r para chegar ao An.
    nome:Geovane Alves Cardoso
    numero: 41
    turma: 1002

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu intendiii ''PA'' e toda sequencia de numeros na qual a diferença entre um termo e outro e constante .
    Essa diferença }è chamada de razão , e costuma ser representada pela letra R.
    por exemplo a sequencia (3,7,11,15,19,23...) }è uma progressão aritmètica de razão 5. Essa e uma PA crescente poi R>0
    NOMES :
    DANIELA
    SARA
    ANA LUIIZA
    TURMA 1004

    ResponderExcluir
  3. A parte em que eu achei mais interessante é quando eles param um grupo de estudante e passam para eles um desafio de resolver uma PA, então no inicio, eles ficaram com muita duvida se era uma PA ou uma PG , enfim no final eles não conseguiram resolver o problema, então eles chutaram e chutaram errado, ai depois o professor nos explica como era resolvido aquela PA. Eu gostei desta parte porque nos mostra como que uma simples falta de atenção com o problema, que no caso dos estudantes ,foi não saber se era PA ou PG, podemos fazer a maior bagunça na conta e a tornar mais complicada do que devia!!
    Nome: João marcos / nº: 24 / turma: 2001

    ResponderExcluir
  4. agente viu o video e achamos muito interesante varias partes. umas delas foi a parte que eles passa um desafio para alguns estudantes sobre P.A ,eles tiveram duvidas para saber se era P.A ou P.G.isso foi explicado no video pelo professor.outra parte que agente achou muito interesante foi o modo dele fazer as contas colocando varias formas de fazer usando exemplos com uma escada. afinal ficou ate mais facil, e tambem o exemplo do virus que ia mutiplicando cada vez mais.a aula deu para gente relenbrar farias formas de fazer contas .e relenbrar o que tinhamos esquecido.
    nomes: anderson dos santos; felipe banhos; everton henrique; maycom kennady. n: 01,16,14,31 turma :2001

    ResponderExcluir
  5. Nós entendemos q progressao aritmética é uma sequência numérica,em q cada termo a patir do segundo,é igual a soma do anterior,e que uma PA decrescente é negativa,E QUE UMA PROGRESSAO CONSTANTE seus números Luís,Derick e Nayara
    Turma:2001

    ResponderExcluir
  6. nós intendemos que a P.A, como progressão Aritmética, é toda sequência de números na qual cada termo, a partir do segundo, é a soma do anterior com uma constante. Essa constante, que indicaremos por R, é denominada RAZÃO DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA.
    confesso que não somos fans da matemática, mas sempre é preciso saber um pouco mais sobre ela, porque na maioria das provas que formos fazer em faculdades, universidades, ou até mesmo senai, sempre teremos que fazer provas que falara da P.A.
    Nome: Eliane, Fernanda, Isac, Rosiane
    N°:13, 18. 23, 39
    Turma:2001

    ResponderExcluir
  7. A parte q eu achei interessante foi no comeco do video ele faz uma pergunta com quantas cartas se faz um castelo....o q tinha haver com o tema daquela aula......e explicou q estudando a progressao aritmetica conseguimos responder essas e outra quetoes......por exemplo uma questao facil acaba se tornando dificil .....achei muito interessante uma questao q eles deram para um grupo de estudante resolver....eles ficaram com duvida se era uma PA ou PG.........acabou complicando....e chutaram... o professor explicou o problema...uma falta de atencao acabamos nao resolvendo um problema faci...............
    Nome: Jose alberto N: 27
    Nome: Raimundo jhone N: 37 tuma: 2001

    ResponderExcluir
  8. A soma dos termos de uma P.A é um pouco mais complicada,pois,se utiliza outra fórmula que deve ser decorada. A fórmula possui uma fração que nos confunde um pouco na resolução do exercício.
    Concordamos com a frase que diz:"A matemática NÃO é um bicho de sete cabeças",no vídeo percebemos isto porque o professor conseguiu nos esclarecer bastante as dúvidas.
    Nomes:Angélica 02,Graziele 08,Ibson 11 e Raina 27;
    Turma:2002

    ResponderExcluir
  9. E um video bastente interessante porque de uma forma bem facil ele te ensina como resolver contas usando a Progressão Aritmética (P.A);A parte que eu mais gostei e quando ele ensina de uma maneira rapida e pratica como descobrir a razao de uma sequencia, e o jeito que ele resolveu o problema das colonias de bacterias, que os estudantes nao conseguiram resolver porque ficaram confusos se era P.A ou P.G

    Nomes:Robson,Weller,Cristiano e Giovani
    Turma:2001

    ResponderExcluir
  10. gostamos muito desses 3 vidios eles nos ensinam muito!
    eles nos mostram que a matematica nao so esta na escola mais tambem em nossas vidas.
    nois entendemos que nesses vidios nos mostram que as potências são explicadas em uma série de passos envolvendo matemática básica.
    E que quando nos temos uma equação exponencial devemos sempre tentar igualar as bases de ambos os lados.
    entao foi isso que entendemos daqueles 3 vidios
    gostamos muito deles

    NOME:Jessica Rodrigues N:16
    NOME:Rodrigo Andrade N:31
    NOME:Mayker Junior N:22
    NOME:Fabio Teixeira N:09
    TURMA:1002

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. A soma dos termos de uma P.A é um pouco mais complicada,pois,se utiliza outra fórmula que deve ser decorada.pelo video deu pra mim esclarer minhas duvidas.. e que PA é toda sequencia de numeros no qual cada termo, a partir do segundo, é a soma do anterior com uma constante. Nome: Núbia ,N°: 24 , Turma:2002

    ResponderExcluir