sexta-feira, 12 de agosto de 2011


12 comentários:

  1. bem eu comecei pegar uma parte da materia,ele é bem direto na explicação mas uma das coisa que ele falou que me deixou intrigado foi dele ter falado que em certas operações não precisa usar forma decorada e as pessoas acabam se enrolando ao fazer me explique como funciona.mas ele explica bem eu acho que é pela foma dele ser brincalhão.

    nome:alan patrick de jesus silva
    nº44
    sala:2002

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  2. a parte que eu mais achei interessante, é no momento que ele começa a esplicar sobre uma pegadinha, que é uma questão de vestibular e nos fala melhor que se nós não tomarmos cuidado e só sair aplicando formulas cegamente, as contas podem crecer mais do que deveria,, então ele nos passa dicas que podem facilitar muito mais as nossas contas, e foi justamente por isso que eu gostei dessa parte,porque muitas vezes fazemos uma continha boba ficar mais complicada do que deveria..
    nome:joão marcos / turma: 2001 / n°: 24

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  3. agente entendeu varias partes uma delas foi sobre a pegadinha por que e uma questão de vestibular e fala para a gente tomar cuidado para não sair aplicando formulas cegamente , as contas ficaram cada vez maior. outra coisa que a gente entendeu foi os exemplos que ele deu sobre os termos da P.A como aquele exemplo da escada. que se agente juntase a formas da escada somando as contas e ela ia acaba ficando igual e se juntando uma parte era FN e a outra era SN. formando uma so figura retângular. nomes:anderson dos santos;everton henrique;felipe banhos ;maycon kennady n:01;14;16;31 turma: 2001

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  4. a gente enteu varias partes como a que ele vaz a pegadinha falando que agende não deve ficar aplicando fomulas cegamente .porque as contas vão ficando cada vez maior.outra parte que agente entedeu foi o exemplo da escada somando as duas partes formou uma parte so sendo uma parte FN e a outra SN. formando uma figura retângular. nomes:anderson dos santos; felipe banhos;everton henrique ; maycom kennady n:01,16,14,31 turma :2001

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  5. agente entendeu varias partes como a parte que ele vaz a pegadinha explicando para gente não ficar aplicanco formulas cegamente ,as contas podem crescer mais do que deveria.outra parte que agente entedeu foi o exemplo da escada ele somo uma parte com a outra que tornou-se uma so parte. sendo uma parte FN e a outra SN. as duas partes juntas e somadas acabaram firando um retangulo de duas partes juntas. nomes: anderson dos santos ;everton henrique;felipe banhos ; maycom kennady n:01,14,16,31 turma : 2001

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  6. bom,eu achei muito interresante da soma dos termos,que tem varias maneiras de resolver e agente se conplicando,tambem na p.a podemos usa como referência o termo do meio quando tem tres ou cinco termos.tambem anologia da escada.
    nome:cleomidia
    n°08
    turma:2001

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  7. Com o video eu consegui entender perfeita mente que Progressão aritmética é um tipo de seqüência numérica que a partir do segundo elemento cada termo é a soma do seu antecessor por uma constante.

    (5,7,9,11,13,15,17) essa seqüência é uma Progressão aritmética, pois os seus elementos são formados pela soma do seu antecessor com a constante 2.
    a1 = 5
    a2 = 5 + 2 = 7
    a3 = 7 + 2 = 9
    a4 = 9 + 2 = 11
    a5 = 11 + 2 = 13
    a6 = 13 + 2 = 15
    a7 = 15 + 2 = 17

    Essa constante é chamada de razão e representada por r. Dependendo do valor de r a progressão aritmética pode ser crescente, constante ou decrescente.

    P.A crescente: r > 0, então os elementos estarão em ordem crescente.

    P.A constate: r = 0, então os elementos serão todos iguais.

    P.A decrescente: r < 0, então os elementos estarão em ordem decrescente.
    Mateus 1004 n°27

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  8. Apesar da aula de video com o professor que e bem legal,aprendemos que tambem bem eu comecei pegar uma parte da materia,mas se nao prestarmos a atençao nao conseguimos entender gostamos da parte que o entrevistador saiu para fazer uma pesquisas com alunos,e achamos que aguns deles esqueceram como se faz uma p.a e confundiram com a p.g e com isso aprendemos que a matematica vamos usar a vida toda e que se nao estudarmos nao conseguiremos alcançar nossos sonhos
    nomes:nathalia cristina dos santos pereira e priscila de jesus marques
    turma:2002
    n°:23 e 26

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  9. Apesar da aula de video com o professor que e bem legal,aprendemos que tambem bem eu comecei pegar uma parte da materia,mas se nao prestarmos a atençao nao conseguimos entender gostamos da parte que o entrevistador saiu para fazer uma pesquisas com alunos,e achamos que aguns deles esqueceram como se faz uma p.a e confundiram com a p.g e com isso aprendemos que a matematica vamos usar a vida toda e que se nao estudarmos nao conseguiremos alcançar nossos sonhos
    nomes:nathalia cristina dos santos pereira e priscila de jesus marques
    turma:2002
    n°:23 e 26

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  10. O estudo de P.A não é complicado,se torna difícil para quem não tem uma base sobre a matemática. A parte mais complicada é a montagem da P.A.
    A parte mais interessante do vídeo foi quando o professor explicou que o estudo de uma P.A é semelhante a uma escada. A explicação foi simples e objetiva, ajudando, assim, aqueles que tem mais dificuldade de compreensão.
    Nós achamos que questões do ENEM deveriam ser passadas como exercícios de compreensão. E isso nos prepararia para uma futura avaliação.

    NOMES:
    ANGÉLICA 02
    GRAZIELE 08
    IBSON 11
    RAINA 27
    TURMA: 2002

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  11. O video e muito legal mas a melhor parte e quando ele mostra varios exemplos que no começo parecem bem dificil mas depois que tiramos todas as informaçoes do problema fica bem facil para resolvere e fica mais facil ainda se voce usar a escada que ele ensina no video, uma boa parte tambem e a da pegadinha que se voce usar novamente a analogia da escada fica muito facil de fazer.

    Nomes:Robson,Weller,Cristiano e Giovani
    Turma:2001

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